0

Dê mais estilo e segurança ao seu carro: conheça os bancos concha!

Quem é apaixonado por carros, sejam eles on ou off road, está sempre em busca de novidades e peças que possam somar valor e estilo ao possante. Os bancos concha certamente são um desses itens indispensáveis. Além de lindos e estilosos, eles garantem também conforto e segurança. “Não é específico para o off road, pode ser usado em qualquer carro. Mas nós adaptamos os bancos concha para o off road por uma questão de estilo e também pelo conforto”, explica Júnior, amante do estilo off road e fundador da Gama4x4.

Segundo ele, existem 3 tipos de banco concha: o reclinável, o fixo e o homologado para competição. “Se você ver qualquer carro de competição, como os carros da Stok Car, eles têm um banco concha homologado, por ser mais seguro, protegendo a coluna, os ombros e a cabeça. Então esse banco é ideal para a segurança dos competidores”.

Já o banco concha fixo que, apesar de não ser homologado, é tão seguro quanto o homologado. Mas, justamente por não ser homologado, é um pouco mais barato. Júnior explicou que “a federação brasileira de automobilismo cobra uma taxa para homologar o banco, sem essa taxa o banco fica, obviamente, mais barato. Mas ainda assim é seguro”. O banco concha fixo é muito usado em gaiolas e em Fusca Baja, que são carros para o off road ou para competições, que garante a segurança necessária.

E para quem deseja estar seguro, ter conforto e dar mais estilo ao carro, a Gama4x4 criou o banco concha reclinável. “É o mesmo banco concha, mas assim como os bancos normais dos veículos, ele reclina e basculha, além de poder se mover para frente, para que as pessoas entrem no banco de trás”, esclarece Júnior.

Estilo e Personalidade
O banco concha pode ser feito em diversas cores, combinações e tecidos (coro, tecido e curvin), permitindo ao motorista escolher o banco da forma que ele quiser. “Eu posso pedir para que o banco seja feito nas cores laranja e rosa, azul e verde, com a bandeira da Austrália… as possibilidades são inúmeras e existem combinações bem legais! Se o jipe é preto e laranja – uma cor muito usada em jipe – o banco pode ser da mesma cor, com o cinto laranja ou preto”, exemplifica Júnior, que ainda completa, “você nota um carro com o banco concha de longe. Você consegue ver aquele design de longe. E isso valoriza muito o carro”.

Para acompanhar o estilo do banco concha, a Gama4x4 também faz volantes em coro, costurados a mão, na mesma cor do banco. Além disso, é possível garantir o estilo também nos bancos traseiros. “No caso do jipe, por exemplo, nós fazemos o banco traseiro nas mesmas cores e mesmo material, e ainda acrescentamos uma caixa de ferramentas embaixo. Assim é possível guardar o macaco, a chave de roda e outras ferramentas de forma segura. No caso da Pick Up, que é um carro de passeio, teríamos que forrar. Outra opção seria remover o banco traseiro e colocar 3 bancos concha individuais”, explica o fundador da Gama4x4.

E ainda tem mais, se você enjoar da cor pode mandar para fábrica e trocar as cores e o tecido. Segundo Júnior, a reforma de um banco concha custa, no geral, entre 20 a 25% do valor do banco.

Muito além dos Carros
Quem é apaixonado por off road também pode usar os bancos concha nas cadeiras do escritório ou do home office. Júnior conta que muitos clientes têm procurado por isso na loja da Gama4x4. “Nós colocamos rodinhas no banco concha para que ele possa ser utilizado nos escritórios, deixando o ambiente super estiloso. E isso tem saído bastante, o que prova a paixão dos brasileiros pelo estilo”.

As crianças também têm sido “presenteadas” pelos shoppings, que investem nos bancos concha para estilizar os brinquedos. “Também temos vendido muito o banco concha para brinquedos de shopping. Então, as crianças que vão brincar nos shoppings vão se sentir em um verdadeiro carro de competição”, finaliza Júnior.

 

Confira os melhores Bancos concha aqui!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *