0

Off Road – Mais que uma prática, um estilo de vida

off-road

É impossível conversar com Júnior e não se encantar por sua paixão pelo off road. Ele é o fundador da Gama4x4, um verdadeiro shopping para os amantes de off road, onde se pode encontrar todos os equipamentos e acessórios para carros 4×4. Mas não é só isso, além de vendedor Júnior é praticante e apaixonado pelo off road, sua trajetória com esse estilo de vida começou cedo, quando ele ainda tinha 18 anos.

“Quando eu fiz 18 anos eu já gostava do estilo do jipe. E eu sempre gostei de carros conversíveis, mas os carros desse tipo na época eram em um estilo muito playboy e eu não era e nem queria ser um playboy. Na verdade, eu tinha até um certo preconceito quanto a isso. O Jeep Willys você podia tirar a capota e ter um estilo mais agressivo. Foi então que eu comprei meu primeiro jipe”.

Com essa idade, Júnior estava estudando na faculdade e tinha outros amigos que também praticavam o off road. “Foi aí que comecei a vender uma peça ou outra para os meus amigos, esse era o meu negócio na época e nem era um trabalho propriamente dito. Eu vendia pelo custo que eu pagava, pois eu pesquisava as fábricas e avisa aos meus amigos que eu ia comprar uma peça para o meu caro e acabava comprando para eles também”.

O atual dono da Gama4x4 abriu sua primeira loja dentro do seu próprio quarto e, desde então, o negócio não parou mais de crescer. “Hoje atendemos o Brasil inteiro. Nós comercializamos peças, mas também praticamos o off road”. O amor pelo próprio negócio talvez seja o segredo mais importante do sucesso da Gama4x4.

Porque praticar Off Road

porque-praticar-off-road

Segundo Júnior, quem começa a praticar o off road nunca mais vai querer parar. “Não conheço ninguém que tenha começado a praticar e tenha desistido. Está enganado quem diz que o Brasil é o país do futebol. O Brasil é o país do off road! Muita terra, muita mata, muita cachoeira, muito lugar bonito para gente visitar”.

Viajar com a família, fazer novos amigos e trazer na bagagem experiências e histórias incríveis são alguns dos motivos para que ele aconselhe a prática do off road amador para todo mundo. “Ficar preso nos grandes centros, preso ao consumismo, não vai te trazer grandes experiências, não vai trazer recordações, não vai trazer nada. Uma família que viaja junta, conhece lugares bonitos, cachoeiras e pratica rapel, por exemplo, vai criar vínculos fortes e marcar a memória das crianças, que eu tenho certeza que nunca vão esquecer dessas experiências”.

uniao-off-roadOutro ponto que ele destaca é a união que uma família apaixonada por esse estilo de vida cria. “O off road é uma prática que educa crianças e une gerações. Eu conheço famílias que une o avô, o pai, os filhos e a esposa na garagem todos os domingos para escolher os acessórios do carro que estão restaurando. Isso porque eles gostam da mecânica do carro, gostam de decorar e estão montando um carro com a cara da família e que vai servir para as viagens e experiências que eles pretendem passar juntos”.

Em tantos anos de estrada, Júnior tem muitas histórias para contar, mas a que mais marcou sua memória, foi na verdade a história de um amigo, também praticante do off road. “Entre as pessoas que praticam off road você vai encontrar desde pessoas simples até altos executivos e pessoas do governo. Afinal, quando você está na trilha, com seus equipamentos off road, você é igual a todos os outros que estão ali. Por isso acabamos fazendo muitas amizades”, explica ele.

“Eu tenho um cliente, que quando começou a praticar off road, fez muitas amizades. E em um determinado momento, a mãe dele passou por uma situação muito delicada de saúde e precisaria passar por uma cirurgia. Mas ele não sabia como iria fazer para viabilizar esse procedimento. Foi aí que alguns amigos do off road insistiram para que ele fosse em uma trilha, para esfriar a cabeça e ele acabou topando. Durante essa trilha ele conheceu um médico que se ofereceu para fazer a cirurgia de sua mãe. No final, tudo acabou dando certo e eles mantêm esse vínculo de amizade até hoje”.

 

A boa notícia para quem quer iniciar no off road é que no Brasil existem diversos tipos de passeios. Para quem gosta de rali de velocidade a Mitsubishi Cup e a Copa Troller estão entre os mais famosos. Mas para quem deseja praticar o off road amador, existem mais de 100 passeios que são realizados todos os finais de semana. Basta escolher qual é o ideal para você, se prefere algo mais aventureiro ou mais tranquilo, se quer visitar cachoeiras, se quer acampar ou só fazer um bate-volta.

“Eu acho que todo mundo deveria praticar off road. Quando você vê o profissional, você está apenas assistindo por trás de uma televisão. No off road você é o personagem principal. Você não vai apenas assistir você vai viver aquelas sensações, aquelas experiências. Você faz a sua história! Esse, na verdade, é o slogan da marca Jeep, mas é uma frase que sempre esteve na minha cabeça”, finaliza Júnior.

 

Confira as melhores Peças e Assessórios para Off Road aqui!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *