0

Quando usar alargador/espaçador de rodas

Existe mais de um modelo de alargador e espaçador de rodas, cada um na sua função. O alargador de roda serve como um distanciador. Uma roda com pneu maior colocada no carro off road irá diminuir o grau em que é possível esterçar o veículo e isso pode ser muito perigoso. Com o alargador é possível jogar as rodas para fora, fazendo com que o carro volte a esterçar como antes.

Então, os alargadores e espaçadores de rodas são perfeitos para quem deseja um pneu maior, mas, ao mesmo tempo, garantindo que o carro possa esterçar com perfeição e realizar curvas com segurança.

Os alargadores podem ser feitos de ferro ou de alumínio. Os de alumínio são os mais procurados por serem mais leves. Além disso, não dão defeito e são bem seguros. Apenas exige alguns cuidados na instalação. Os alargadores devem estar sempre bem apertados para que não tenha o risco de soltar e cair no meio do caminho. Mas, praticamente, são os mesmos cuidados que devemos ter com as rodas comum.

Com o espaçador é a mesma coisa. Deve estar bem colocado e com o aperto necessário. No entanto ele exige alguns cuidados especiais com a montagem. Um deles é não usar máquina pneumática, que pode dar um excesso de aperto e trincar ou quebrar o espaçador sem que o cliente perceba de imediato, mas sentirá um balanço estranho logo que começar a dirigir e isso pode colocar a segurança do motorista em risco.

Essa também é uma peça muito procurada pela questão estética, mesmo para quem não usa pneu grande. Além disso, a estabilidade que o espaçador proporciona é fundamental. Quanto mais para fora estiverem as rodas, mais estável estará o carro durante as curvas e mais seguro ele será.

Outro motivo de usar o alargador é usar como adaptador, transformando a roda de uma furação para outra furação. Por exemplo, se você tem um Jeep, mas gosta da roda que está em um Troller com 6 furos, sendo que o e seu Jeep tem apenas 5, o adaptador joga para fora e transforma 5 furos em 6. E isso pode ser feito em qualquer carro e não apenas nos off roads, inclusive para as rodas que são difíceis de encontrar ou não vendem no Brasil, como a do Land Rover e do F250. Usar como adaptador é a opção mais em conta e a mais prática também.

 

Confira os melhores Espaçadores e Adaptadores de roda aqui!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *