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11 5060-4000
11 97059-7083
0
Compatibilidade | Jeep Willys CJ5 |
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1- Caixote
2- Paralamas
1- Capo
1 - Tampa traseira fechada
1- Grade Dianteira Modelo 1942
Vantagens:
Feita em fibra Reforçada
A única no Brasil com a fibra na cor + pintura considerada a melhor do Brasil.
Carroceria em fibra Jeep 1951, completa,
Tampa traseira fechada, acompanha caixote, Capô, Paralamas e Grade Modelo Jeep 1942
Não acompanha quadro do Parabrisa, Faróis, Lanternas e demais Acessórios
Ideal para montar réplica do Jeep 1942
Já vem na cor Verde Exército Americano
Acompanha jogo de adesivos militar USA
Características e vantagens:
- Fibra reforçada, muito mais resistente em trilhas
- Fibra feita com o gel na cor desejada evitando despesas com pintura
- É recomendado polimento por profissional após a montagem
- Possui as caixas de roda traseiras mais recuadas que a carroceria original, possibilitando que coloque o banco mais para trás, aumentando o espaço do motorista e passageiro.
- Possui o painel de fogo mais recuado que a carroceira original, possibilitando a troca do motor por motores maiores.
- Não possui abertura para o bocal do tanque, possibilitando que o proprietário escolha o tanque a ser adaptado no seu jeep e abra o furo somente no local escolhido.
- Aceita retoques.
Restauração: Carroceria de Fibra x Carroceria de Lata
Na hora de restaurar um jipe muitas dúvidas podem surgir. Entre elas está a questão por optar pela carroceria de fibra ou pela carroceria original, de lata. Para que você entenda a diferença entre elas e escolha qual a melhor para você, Júnior, da Gama4x4 e também praticante do off road, dá algumas dicas e explica as diferenças entre elas.
“São muitas as dificuldades encontradas para a restauração de um jipe, desde o alto custo até o tempo de demora. Primeiro você precisa comprar toda a lataria, depois mandar para o funileiro, que tem uma mão de obra muito cara e nunca cumpre com o prazo. Por isso, nós fizemos a carroceria de fibra. Fomos os primeiros a criar esse material para o jipe”, conta Júnior.
A grande vantagem da carroceria de fibra está no tempo de restauração. Como a carroceria já vem pronta e na cor desejada, sem precisar pintar, a restauração que poderia demorar um ano para ser finalizada, ficará pronta em apenas um mês. “Então se ele comprou o carro e quer começar logo a praticar o off road, em um mês ele já estará com tudo pronto. A carroceria de lata original é linda. Mas ela dá muito trabalho para restaurar e nesse meio tempo a pessoa acaba até desistindo”.
A carroceira de fibra também tem a vantagem de ser mais leve e mais resistente na trilha, sem correr o risco de trincar ou quebrar. Júnior ainda ressalta que, em caso de batidas ou acidentes, o impacto é menor. “Em um impacto, em um acidente, os danos são muito menores para os passageiros e para o motorista, o que torna essa carroceria muito mais segura também. E garanto que a aparência fica tão bonita quanto a de lata”.
Mas quando se fala em valor, a carroceria de lata tem muito mais peso. “No mercado off road o jipe com carroceria de fibra não perde valor. Um Jeep Willys, por exemplo, pode em torno de 25 mil reais se estiver equipado e sem equipamento em torno de 15 mil. Com a carroceria de fibra ele irá manter esse valor. Mas no mercado da restauração, ele desvaloriza. Isso porque, um Willys de 12 mil reais, depois de restaurado, com a carroceria de lata, pode chegar a valer até mais de 100 mil reais. O de fibra nunca vai chegar a esse valor”, explica Júnior.
O grande diferencial de um veículo original, com carroceria de lata, é que ele não perder valor, e isso não se aplica somente ao Brasil. O jipe restaurado com a carroceria de lata tem um valor alto e reconhecido mundialmente. Júnior diz que “você vai ver crise onde o imóvel desvaloriza, os carros comuns desvalorizam. Mas um carro de restauração só valoriza. Ele muda o dono, mas nunca perde valor”.
Um jipe básico pode custar em média entre 12 e 15 mil reais para restaurar. E esse mesmo veículo, depois de restaurado com a carroceria original, pode chegar a valer 150 mil reais, com todos os acessórios, placa preta, metralhadora e outros adicionais de época. Por isso, essa é a melhor opção para colecionadores.
Júnior explica que quem restaura jipes e outros veículos antigos, como o Opala e o Ford 29, pode ganhar muito dinheiro, mas “o único problema é que quem restaura esse tipo de carro, ganha amor pelo veículo e não vende mais. Nos EUA é a mesma coisa. Lá você compra um Mustang por um valor irrisório que, depois de restaurado, pode valer algo em torno de 300 mil reais. Eu não conheço nada que dê tanto dinheiro”.
Portanto, para escolher a melhor carroceria para o seu jipe você tem que ter em mente qual é o seu objetivo. Se quer um veículo de coleção ou se precisa de um 4×4 para praticar off road.
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