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Compatibilidade | Jeep Willys CJ5 |
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Carroceria em Fibra para Jeep Willys CJ-6 / Bernardão 2 Portas Nacional
Composto por:
Caixote completo
Capô
Paralamas
Grade dianteira
Caixote vem por padrão com a Traseira fechada, impossibilitando a instalação de Tampa traseira; Caso quera a Carroceria com a Traseira aberta, favor entrar em contato conosco através do telefone.
Selecione abaixo a Cor desejada (Outras cores disponíveis apenas pelo televendas).
Foto meramente Ilustrativa. Não inclui nenhum item adicional além das Partes da Carroceria descritas acima.
Restauração: Carroceria de Fibra x Carroceria de Lata
Na hora de restaurar um jipe muitas dúvidas podem surgir. Entre elas está a questão por optar pela carroceria de fibra ou pela carroceria original, de lata. Para que você entenda a diferença entre elas e escolha qual a melhor para você, Júnior, da Gama4x4 e também praticante do off road, dá algumas dicas e explica as diferenças entre elas.
“São muitas as dificuldades encontradas para a restauração de um jipe, desde o alto custo até o tempo de demora. Primeiro você precisa comprar toda a lataria, depois mandar para o funileiro, que tem uma mão de obra muito cara e nunca cumpre com o prazo. Por isso, nós fizemos a carroceria de fibra. Fomos os primeiros a criar esse material para o jipe”, conta Júnior.
A grande vantagem da carroceria de fibra está no tempo de restauração. Como a carroceria já vem pronta e na cor desejada, sem precisar pintar, a restauração que poderia demorar um ano para ser finalizada, ficará pronta em apenas um mês. “Então se ele comprou o carro e quer começar logo a praticar o off road, em um mês ele já estará com tudo pronto. A carroceria de lata original é linda. Mas ela dá muito trabalho para restaurar e nesse meio tempo a pessoa acaba até desistindo”.
A carroceira de fibra também tem a vantagem de ser mais leve e mais resistente na trilha, sem correr o risco de trincar ou quebrar. Júnior ainda ressalta que, em caso de batidas ou acidentes, o impacto é menor. “Em um impacto, em um acidente, os danos são muito menores para os passageiros e para o motorista, o que torna essa carroceria muito mais segura também. E garanto que a aparência fica tão bonita quanto a de lata”.
Mas quando se fala em valor, a carroceria de lata tem muito mais peso. “No mercado off road o jipe com carroceria de fibra não perde valor. Um Jeep Willys, por exemplo, pode em torno de 25 mil reais se estiver equipado e sem equipamento em torno de 15 mil. Com a carroceria de fibra ele irá manter esse valor. Mas no mercado da restauração, ele desvaloriza. Isso porque, um Willys de 12 mil reais, depois de restaurado, com a carroceria de lata, pode chegar a valer até mais de 100 mil reais. O de fibra nunca vai chegar a esse valor”, explica Júnior.
O grande diferencial de um veículo original, com carroceria de lata, é que ele não perder valor, e isso não se aplica somente ao Brasil. O jipe restaurado com a carroceria de lata tem um valor alto e reconhecido mundialmente. Júnior diz que “você vai ver crise onde o imóvel desvaloriza, os carros comuns desvalorizam. Mas um carro de restauração só valoriza. Ele muda o dono, mas nunca perde valor”.
Um jipe básico pode custar em média entre 12 e 15 mil reais para restaurar. E esse mesmo veículo, depois de restaurado com a carroceria original, pode chegar a valer 150 mil reais, com todos os acessórios, placa preta, metralhadora e outros adicionais de época. Por isso, essa é a melhor opção para colecionadores.
Júnior explica que quem restaura jipes e outros veículos antigos, como o Opala e o Ford 29, pode ganhar muito dinheiro, mas “o único problema é que quem restaura esse tipo de carro, ganha amor pelo veículo e não vende mais. Nos EUA é a mesma coisa. Lá você compra um Mustang por um valor irrisório que, depois de restaurado, pode valer algo em torno de 300 mil reais. Eu não conheço nada que dê tanto dinheiro”.
Portanto, para escolher a melhor carroceria para o seu jipe você tem que ter em mente qual é o seu objetivo. Se quer um veículo de coleção ou se precisa de um 4×4 para praticar off road.
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